Comentários da crítica

 

Luiza minha neta, Henrique meu filho, Gabriela minha filha e Marie minha esposa.

 

"Entrevista exclusiva sobre Os Segredos do Gim, livro inédito no Brasil." Veja em: www.portalgosto.com.br/livro-inedito-conta-historias-e-segredos-do-gim/ 

Cesar Adames, grande especialista de destilados, além de jornalista na Revista Gosto e no Portal Gosto, Dezembro de 2016.

 

"Colaborador da revista Gosto e colunista de outros importantes veículos de comunicação, com seu nome fortemente associado ao universo do vinho no país, não por acaso José Osvaldo Albano do Amarante (para os muitos amigos, simplesmente Amarante) é também diretor técnico da importadora Mistral Vinhos. Paralelamente ao vasto currículo no segmento, sempre foi fascinado pelo destilado que, agora, voltou à moda no mundo todo. Portanto, "Os Segredos do Gim" é o livro certo, na hora certa. Trata-se da única obra brasileira do gênero, inovadora em vários aspectos."

J. A. Dias Lopes, editor, na revista Gosto de Novembro de 2016.

 

"O autor é um mestre nos segredos das boas mesas e das taças, é um apaixonado por gastronomia e pelas boas bebidas. Mas não é apenas isso. Amarante é meticuloso e incansável pesquisador, e vai fundo nos assuntos que procura abordar."

Claudia Escalante, jornalista, na revista Prazeres da Mesa de Dezembro de 2016.

 

"O primeiro livro brasileiro sobre gim é lançado, Os Segredos do Gim, de José Osvaldo Amarante, pela Mescla Editorial, não poderia ser mais oportuno: o gim está em alta no mundo todo...Amarante trata da produção, classifica os principais rótulos de acordo com sua preferência. De quebra, dá receitas de drinques."

Patrícia Ferraz, editora, no caderno Paladar do Jornal OESP de 16 de Novembro de 2016.

 

"Eu acho o Amarante o Máximo!!!"

Didu Russo, consultor gastronômico no Facebook e no Instagram em 18 de Fevereiro de 2017.

 


Veja SP edição de 05 de Julho de 2017