Grüner Veltliner Kamptaler Terrassen 2010

01/02/2012 00:00

 

                            Grüner Veltliner Kamptaler Terrassen 2010

 

                                           

 

Produtor: Bründlmayer

Região: Kamptal, Áustria

Classificação: Qualitätswein (DAC)

Uvas: 100% Grüner Veltliner

Vinhedos: vários em terraços na região de Kamptal, daí o seu nome. Os mais elevados contribuem com o frutado, a mineralidade e a longevidade. Já os mais baixos favorecem uma maturação precoce e mais prazer na juventude

Vinificação: cubas e vasos de aço inox

Teor alcoólico: 12,5%

Descrição: Tem uma roupagem amarelo-dourado claro, com a presença de agulha, isto é, pouquíssimas bolhas de gás carbônico. O delicado aroma é pleno de frutas brancas maduras e flores claras. Tem um palato de médio corpo, bom nervo, equilibradíssimo, fino, mineral e levemente condimentado. O excelente retrogosto é longuíssimo, prazeroso e complexo. Surpreenda-se com esta ótima e não usual variedade, mas que representa cerca de 1/3 dos vinhedos austríacos.

Obs: Vinho classificado como Qualitätswein (Vinho de Qualidade), da nova sub-classe criada em 2002, a DAC – “Districtus Austriae Controllatus”. No Kamptal, apenas as cepas Grüner Veltliner e Riesling são permitidas. São dois estilos, o Reserve e, neste caso, o Klassik, que não pode mostrar notas de botrytis ou de carvalho, ao contrário do anterior.

Nota: 91

Preço: R$ 93,78

Se quiser comprar este vinho, clique aqui: www.mistral.com.br/product.aspx?idproduct=22657





www.amarante-vinhos.com.br