Gin on Mondays - Degustação Especial de G&T

06/11/2023 00:00

Em novembro 2023, os seguintes confrades da Gin on Mondays participaram de uma interessante e inusitada degustação de G&T: André Novaes Patury (Get Trade Importadora), Domingos Meirelles (sócio no bar Sóshots & Gin Club), Mário Separovic Rodrigues (dono Empório Frei Caneca), Newton Duarte Barros (sócio do North Bar e Grill) e eu.

 

Foram pré-selecionados 8 ótimos gins, sendo 5 importados e 3 brasileiros, usando o mesmo processo de elaboração para todos os 8 G&T. Qual seja: copos balão com gelo de grande formato para todas as amostras, já numerados de 1 a 8, que foram montados simultaneamente, também as 8 garrafas foram numeradas aleatoriamente. Em seguida, foram adicionados 50 ml de cada um dos gins no seu respectivo copo de mesma numeração, na sequência de 150 ml de tônica Schweppes, um zest de limão siciliano e uma delicada imersão da bailarina para homogeneizar o G&T, que foram prontamente levados na sequência da numeração para os Confrades avaliarem.

 

Resolvemos realizar a prova em 2 baterias. Na 1ª bateria com todos os 8 G&T e na 2ª bateria, apenas com os 4 primeiros colocados, porém com a ordem de serviço alterada em relação à bateria anterior.

 

O resultado da degustação do grupo e meu, foi o seguinte:

A surpresa foi o Tanqueray Ten ter se saído tão mal! Mas, tenho certeza que na nossa próxima degustação especial de Dry Martini ele irá para o lugar que bem merece!

 

Mas, os tradicionais gins Gordon's London Dry e Beefeater London Dry são realmente admiráveis, pela suas excelentes relação qualidade x preço.


www.amarante-vinhos.com.br